Campos pesquisáveis

Todos os campos são pesquisáveis em todos os bancos de dados, exceto quando informado.

Qualquer campo: produz resultados de todos os campos pesquisáveis, exceto referências citadas.

Resumo: breve sumário do documento

Tempo de administração: tempo necessário para administrar o teste (por exemplo, 1 hora, de 2 a 3 horas, 30–45 minutos) (somente PsycTESTS)

Afiliação: afiliação institucional do autor (não disponível no PsycTHERAPY)

Autor: nome do autor ou autores listados no documento; sempre exibido na forma sobrenome, primeiro nome, ou primeira inicial

Autor do item resenhado: se o documento é uma resenha, este campo indica o autor do material resenhado (somente PsycARTICLES, PsycCRITIQUES e PsycINFO)

Título do livro: título do livro

Proprietário do conteúdo: pessoa ou organização proprietária dos materiais de conteúdo (somente PsycEXTRA; em todos os outros bancos de dados, pesquise pela Editora)

Correspondência: endereço do autor

Número DOI: (Identificador de Objeto Digital) link permanente registrado pela editora para um documento de texto integral exclusivo

Localização geográfica: local onde aconteceu a pesquisa ou que foi o foco do estudo

Bolsa/patrocinador: inclui os nomes dos patrocinadores, nomes dos destinatários, informações sobre a bolsa/contrato/prêmios, valores do financiamento, datas do financiamento e outros detalhes sobre o patrocínio.

Termos do índice: vocabulário controlado do Tesauro de Termos em Psicologia

ISBN: Número Padrão Internacional de Livro atribuído ao livro ou não serial 

ISSN: Número Padrão Internacional Serial atribuído ao periódico

Título do periódico: título do periódico ou série

Palavras-chave: pesquisa três campos simultaneamente, o título, os termos do índice e palavras-chave (palavras de linguagem natural que descrevem o conteúdo do documento)

População: descrições detalhadas da população de amostra. Exemplos: Pacientes institucionalizados, que vivem em casas de repouso; alunos de graduação de Israel; budistas (somente PsycTESTS). Observe que isso é diferente do limite Grupo populacional, no qual você pode pesquisar seis valores possíveis: humano, animal, masculine, feminino, paciente internado e paciente ambulatorial.

Data de publicação: captura a data de publicação — dia/mês/ano, mês/ano ou estação/ano

Editora: organização/empresa que publica o periódico ou livro (exceto no PsycEXTRA; ao pesquisar no PsycEXTRA, pesquise pelo campo Proprietário do conteúdo)

ID do PubMed ID (PMID): identificador exclusivo atribuído pela National Library of Medicine ao material indexado no banco de dados PubMed (disponível somente no PsycINFO e PsycARTICLES)

Finalidade: um breve resumo do que o teste ou a medição pretende acessar (somente PsycTESTS)

Data de lançamento: a data em que o material foi adicionado ao banco de dados e o nome de cada banco de dados no qual ele aparece

Ambiente: ambiente no qual o teste foi administrado. Exemplos: Hospital, casa de repouso, creche (somente no PsycTESTS).

Citação do documento original: use para encontrar um artigo, livro ou capítulo específico usado para criar um registro de teste. A citação completa do documento fonte que descreve o desenvolvimento, avaliação ou uso do teste será encontrada no registro Relatado em campo do Desenvolvimento do teste, Resenha do teste ou Uso do teste. Porém, pesquise usando apenas o título do livro ou do capítulo, título do periódico, volume ou ano (somente PsycTESTS).

Nome do teste: o nome do teste ou seu acrônimo. Ambos retornarão resultados se o teste estiver no banco de dados. Para testes sem nomes, a equipe treinada da APA criou um nome para fins de registros do PsycTESTS (somente no PsycTESTS).

Construto de teste: o construto psicológico em estudo (somente PsycTESTS)

Testes e medidas: indica os testes usados na metodologia de um estudo. Nos casos em que existe um registro do PsycTESTS, o DOI para o Perfil Geral do Teste é incluído (não disponível no PsycTESTS e PsycTHERAPY).

Título: refere-se ao título do documento, que é o título do artigo do periódico, do capítulo do livro, o título do livro ou dissertação

Título do item resenhado: se o documento é uma resenha, este campo indica o título do material resenhado (somente PsycARTICLES, PsycCRITIQUES e PsycINFO)

Identificador único: um número distinto que identifica o registro, atribuído pela APA 

Ano do item resenhado: se o documento é uma resenha, este campo indica o ano de publicação do material resenhado (somente PsycARTICLES, PsycCRITIQUES e PsycINFO)