Introdução

Marque os bancos de dados que você quer pesquisar. Para pesquisar os sete bancos de dados da APA ao mesmo tempo, marque Selecionar TODOS. A tela mostra os bancos de dados aos quais você ou sua instituição têm acesso. É possível que você tenha acesso a todos os sete.

Seleção de bancos de dados


Descrições de bancos de dados

PsycINFO: contém citações e resumos de uma grande variedade de literatura acadêmica no campo das ciências psicológicas, sociais, comportamentais e de saúde. Este banco de dados inclui periódicos, livros, resenhas e dissertações. Selecione este banco de dados para encontrar literatura sobre uma ampla gama de tópicos em vários formatos, de centenas de editoras. Por exemplo, você pode encontrar um artigo de periódico sobre audição de ratos ou uma resenha de um livro sobre memória. Clique aqui para ver a lista de cobertura de periódicos.



PsycARTICLES: selecione este banco de dados para encontrar artigos integrais de periódicos em disciplinas como psicologia aplicada, saúde, teoria, pesquisa, social/personalidade e muito mais. Aqui você pode encontrar artigos integrais de periódicos publicados pela Associação Americana de Psicologia, a APA Educational Publishing Foundation, a Associação Canadense de Psicologia e o Hogrefe Publishing Group. A maioria dos periódicos deste banco de dados está completa, desde o primeiro volume publicado. Clique aqui para ver a lista de cobertura de periódicos.

Tutorial: Introdução ao PsycARTICLES (vídeo do YouTube; legendado)


PsycBOOKS: escolha este banco de dados para encontrar o texto integral de livros. Aqui, você encontra livros publicados pela APA, livros clássicos desde 1597, e entradas da Enciclopédia de Psicologia. Clique aqui para ver a lista de livros. Este banco de dados contém capítulos de diversos livros.  Por exemplo, se estiver procurando informações sobre distúrbios obsessivo-compulsivos, encontrará não só livros completos sobre o assunto, mas também capítulos específicos sobre o tema.

Tutorial: Introdução ao PsycBOOKS (vídeo do YouTube; legendado)
 


PsycTESTS: use este banco de dados para encontrar os próprios testes e medições psicológicas (a maioria tem o texto integral em PDFs, mas também em outros formatos) e informações estruturadas sobre os testes. O PsycTESTS contém uma grande variedade de tipos de testes, inclusive testes de aproveitamento e aptidão, inteligência, função cognitiva, ocupacionais, de personalidade e muito mais. O banco de dados inclui (a) os próprios testes e medidas, quando disponíveis; (b) registros bibliográficos completos e resumos descritivos dos testes em cada registro; (c) resumos descritivos dos testes disponíveis comercialmente com links para as editoras; e (d) testes dos Arquivos de História da Psicologia Americana, para os quais a APA ainda tenha literatura identificada. Todos os registros do PsycTESTS são indexados e contém campos para validade e confiabilidade (quando disponíveis), propósito do teste, construtos, formato, número de itens e muito mais.

Tutoriais: A lista de reprodução do PsycTESTS no canal do YouTube tem uma série de tutoriais para o PsycTESTS.

Encontre mais material de ajuda no menu de ajuda do PsycTESTS.
 


PsycTHERAPY: neste banco de dados, você encontra vídeos de demonstração das terapias, desenvolvidos especificamente para permitir observar como os terapeutas empregam espontaneamente diferentes abordagens e técnicas, na prática. Os vídeos mostram exemplos de alguns dos terapeutas mais renomados da América do Norte, que trabalham com participantes nos mais diversos tópicos de terapia. Aliados ao o poder de pesquisa, à criação de clipes e aos recursos de lista de reprodução do PsycTHERAPY, esses vídeos são um recurso de pesquisa e uma ferramenta educativa única.

Tutorial: Uma Visão Mais Detalhada do PsycBOOKS (vídeo do YouTube; legendado)
 


PsycEXTRA: use este banco de dados de literatura cinzenta para encontrar materiais profissionais confiáveis disseminados fora dos periódicos profissionais especializados.  Aqui você encontrará recursos como textos de conferências, programas e resumos; teses e dissertações; bibliografias; comunicados à imprensa; memoriais de amicus curiae; documentos históricos da APA (por exemplo, artigos sobre a história da APA, declarações, resoluções, petições, minutas do conselho administrativo e comitês permanentes das divisões da APA) e muito mais.

Tutorial: Introdução ao PsycEXTRA (vídeo do YouTube; legendado)


PsycCRITIQUES: use este banco de dados para encontrar o texto integral de resenhas de livros e filmes sobre psicologia. Resenhas podem ser ótimas para economizar tempo de pesquisa para instrutores ou outros profissionais. Por exemplo, ao selecionar livros ou filmes para apresentação em sala de aula, os professores ou bibliotecários podem preferir ler as resenhas do PsycCRITIQUES e restringir a pesquisa, em vez de avaliar todos os livros ou filmes.

Tutorial: Uma Visão Mais Detalhada do PsycCRITIQUES (vídeo do YouTube; legendado)